Os clientes do ASA agora podem ter acesso a criptoativos diretamente no ecossistema da instituição financeira, ampliando suas opções de alocação e garantindo maior diversificação para além das classes tradicionais de investimento.
Por meio do ASA Digital Assets, os investidores têm acesso seguro a criptomoedas e stablecoins, com carteiras segregadas, integração multichain e controle de acesso corporativo, seguindo rígidos padrões de segurança e conformidade.
A plataforma começa com os principais ativos digitais do mercado: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), XRP (XRP), Tether (USDT) e USD Coin (USDC).
O acesso é integrado à plataforma do ASA, garantindo transparência, segurança institucional e liquidez internacional.
O movimento vem em meio à maior adoção de moedas digitais por grandes instituições financeiras e diante da forte demanda por parte dos investidores, incluindo aqueles de maior patrimônio.
Além de oferecer uma operação integrada com compra e venda 24 horas por dia, sete dias por semana, o cliente ASA conta ainda com gestão, customização e atendimento especializado.
Vale lembrar que os ativos digitais não contam com garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) e têm alta volatilidade, exigindo maior apetite ao risco.
Conheça os criptoativos disponíveis no ASA Digital Assets:
Bitcoin (BTC)
O bitcoin é o principal ativo digital do mercado. Referência de liquidez global, tem uma rede descentralizada que proporciona maior segurança e transparência, sendo amplamente adotado por investidores institucionais.
Ethereum (ETH)
O ETH é a moeda digital da rede Ethereum, uma plataforma de contratos inteligentes que impulsiona o ecossistema DeFi (descentralizado). O ETH é usado para taxas, staking e colateral. Sua flexibilidade tecnológica viabiliza ativos tokenizados, dApps e inovação financeira, com validação em Proof of Stake.
Solana (SOL)
A SOL é a moeda digital da rede Solana, uma blockchain de alta performance focada em velocidade e baixo custo. Com consenso híbrido, suporta milhares de transações por segundo. É voltada para aplicações financeiras em tempo real, NFTs e jogos, com o SOL como token nativo da rede.
XRP (XRP)
O XRP é um criptoativo voltado a pagamentos internacionais rápidos e baratos. Construído sobre o XRP Ledger, oferece liquidez sob demanda e integração com sistemas bancários, sendo usado como ponte para transferências globais entre diferentes moedas.
Tether (USDT)
A USDT é a stablecoin mais negociada do mercado, com paridade ao dólar e presença em múltiplas blockchains. É amplamente usada em pagamentos, DeFi e hedge (proteção) cambial. De acordo com seu emissor, suas reservas são lastreadas por ativos financeiros e auditadas trimestralmente.
USD Coin (USDC)
USDC é uma stablecoin regulada com lastro 1:1 em dólar, auditada mensalmente e mantida por instituições como BNY Mellon. Oferece alta transparência, liquidez multichain e é amplamente usada em DeFi, pagamentos internacionais e tesouraria digital.
LEIA TAMBÉM:Qual o impacto da IA nas decisões de investimento?