institucional

ASA amplia portfólio de produtos com plataforma de criptoativos

Plataforma conectada ao ecossistema ASA vem em momento de maior adesão das moedas digitais por investidores de alto patrimônio
23 de dezembro de 2025

Os clientes do ASA agora podem ter acesso a criptoativos diretamente no ecossistema da instituição financeira, ampliando suas opções de alocação e garantindo maior diversificação para além das classes tradicionais de investimento.

Por meio do ASA Digital Assets, os investidores têm acesso seguro a criptomoedas e stablecoins, com carteiras segregadas, integração multichain e controle de acesso corporativo, seguindo rígidos padrões de segurança e conformidade.

A plataforma começa com os principais ativos digitais do mercado: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), XRP (XRP), Tether (USDT) e USD Coin (USDC).

O acesso é integrado à plataforma do ASA, garantindo transparência, segurança institucional e liquidez internacional.

O movimento vem em meio à maior adoção de moedas digitais por grandes instituições financeiras e diante da forte demanda por parte dos investidores, incluindo aqueles de maior patrimônio.

Além de oferecer uma operação integrada com compra e venda 24 horas por dia, sete dias por semana, o cliente ASA conta ainda com gestão, customização e atendimento especializado.

Vale lembrar que os ativos digitais não contam com garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) e têm alta volatilidade, exigindo maior apetite ao risco.

Conheça os criptoativos disponíveis no ASA Digital Assets:

Bitcoin (BTC)

O bitcoin é o principal ativo digital do mercado. Referência de liquidez global, tem uma rede descentralizada que proporciona maior segurança e transparência, sendo amplamente adotado por investidores institucionais.

Ethereum (ETH)

O ETH é a moeda digital da rede Ethereum, uma plataforma de contratos inteligentes que impulsiona o ecossistema DeFi (descentralizado). O ETH é usado para taxas, staking e colateral. Sua flexibilidade tecnológica viabiliza ativos tokenizados, dApps e inovação financeira, com validação em Proof of Stake.

Solana (SOL)

A SOL é a moeda digital da rede Solana, uma blockchain de alta performance focada em velocidade e baixo custo. Com consenso híbrido, suporta milhares de transações por segundo. É voltada para aplicações financeiras em tempo real, NFTs e jogos, com o SOL como token nativo da rede.

XRP (XRP)

O XRP é um criptoativo voltado a pagamentos internacionais rápidos e baratos. Construído sobre o XRP Ledger, oferece liquidez sob demanda e integração com sistemas bancários, sendo usado como ponte para transferências globais entre diferentes moedas.

Tether (USDT)

A USDT é a stablecoin mais negociada do mercado, com paridade ao dólar e presença em múltiplas blockchains. É amplamente usada em pagamentos, DeFi e hedge (proteção) cambial. De acordo com seu emissor, suas reservas são lastreadas por ativos financeiros e auditadas trimestralmente.

USD Coin (USDC)

USDC é uma stablecoin regulada com lastro 1:1 em dólar, auditada mensalmente e mantida por instituições como BNY Mellon. Oferece alta transparência, liquidez multichain e é amplamente usada em DeFi, pagamentos internacionais e tesouraria digital.

LEIA TAMBÉM:Qual o impacto da IA nas decisões de investimento?

Usamos dados pessoais e cookies para analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e aprimorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade e política de cookies.