O ASA anunciou no início de novembro a aquisição de um terreno que totaliza mais de 8.000 m2 na cobiçada avenida Rebouças. No local será erguido um edifício que promete ser um dos novos ícones arquitetônicos de São Paulo, com mais de 200 metros de altura – um dos maiores da cidade.
Além de abrigar a nova sede do ASA, o complexo também contará com lajes corporativas de alto padrão destinadas à locação para terceiros, reforçando a estratégia da empresa de diversificar seus investimentos por meio da aquisição de ativos imobiliários nas melhores localizações dentro de grandes cidades.
“A empresa estava procurando há dois anos um terreno nessa região e a aquisição reflete a nossa visão de longo prazo e a confiança no dinamismo do mercado imobiliário corporativo de São Paulo”, afirma Daniel Cherman, head de investimentos imobiliários do ASA.
O empreendimento somará mais de 80 mil m2 de área de construção, destacando-se entre os projetos que estão sendo desenvolvidos na Rebouças.“A região vem se consolidando como um novo eixo de negócios, absorvendo a demanda crescente oriunda da Faria Lima e da Paulista, com valorização contínua dos imóveis de altíssimo padrão. Estamos entusiasmados porque conseguimos, de fato, adquirir um dos melhores terrenos da cidade”, conclui Cherman.
A construção da nova sede é um reflexo natural da trajetória de evolução e do compromisso contínuo com a excelência do ASA, fundado por Alberto Safra em 2020 como uma gestora de fundos de investimento e que, em poucos anos, expandiu suas operações como instituição financeira através de aquisições e uma transformação constante.